Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Você já ouviu falar em feng shui? Esta prática milenar chinesa tem o intuito de harmonizar energeticamente os ambientes. Segundo a técnica, cada ambiente tem seu ‘chi’, ou energia vital, e existem maneiras de promover mais prosperidade, proteção e positividade dentro de sua casa. Ficou com vontade de melhorar a energia de seu lar? Confira nossas dicas:

  • Dê uma olhada em toda sua casa e avalie o que pode ser descartado, doado ou renovado. Também vale ver quais móveis e objetos decorativos podem mudar de lugar. Na correria do dia a dia, é difícil parar e ter uma perspectiva diferente dos ambientes, mas esse gesto é fundamental para que a energia circule e se renove dentro de casa. 
  • Repense a posição dos móveis: o feng shui preza pela ‘posição de comando’, isto é: os móveis devem estar posicionados de frente para a porta principal e encostados em paredes sem janelas. Esse posicionamento permite uma visão ampla do ambiente e também traz a sensação de bem-estar e segurança. Isso vale especialmente para camas, sofás e mesas de escritório.

  • Cultive plantas! Elas são muito benéficas para purificar o ar, renovar as energias e trazem a natureza para ambientes internos. 
  • O hall de entrada é o primeiro espaço que você estará ao chegar em casa, então capriche na decoração! O ambiente deve sempre estar limpo e iluminado e é interessante colocar objetos decorativos como quadros, estátuas e plantas. Se for colocar espelhos, tenha cuidado de não colocar na frente da porta, já que esta posição pode mandar a sorte embora de sua casa.

  • O quarto, por ser um dos espaços mais íntimos, requer atenção especial. Priorize os detalhes decorativos, como tapetes, almofadas e tecidos, para que sejam aconchegantes. Além disso, deixe os sapatos fora do quarto, para não misturar a energia da rua com a energia do lar. Evite também trabalhar no quarto, para que o espaço seja focado no relaxamento. 
  • Segundo o feng shui, o banheiro é um dos pontos da casa que precisa de mais cuidado, já que a grande circulação de água pode esvaziar a positividade cultivada em outros ambientes. Para prevenir isso, é importante sempre fechar a porta do ambiente e o vaso do sanitário depois de usar. Também é interessante incluir decorações agradáveis, como vasos de plantas e velas aromáticas, para equilibrar o espaço. 
  • O fogão da cozinha, associado ao elemento de fogo, representa um dos locais de maior prosperidade da casa. Ele sempre deve estar limpo e em perfeito funcionamento. Se estiver do lado da pia, é recomendado que seja colocado um sino de vento, uma planta, ou um cristal entre eles, para não haver conflito entre água e fogo. O feng shui estabelece que o alimento é sagrado e deve ser preparado com amor e gratidão, então cultive o carinho e o cuidado neste ambiente. 

Interessante, não é? Que tal aplicar estas dicas de bem-estar e decoração em seu lar? 

Quer continuar acompanhando as novidades da J8 Imóveis? Fique de olho em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram

FONTES: Casa Vogue e Casa.

Publicações Relacionadas

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo