Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Conceito hygge: estilo que promove aconchego na decoração da cozinha

A cozinha é muito além de um espaço para preparar as refeições. Ela é responsável por reunir diariamente a família e por render muitas risadas com os amigos. E devido a esses bons momentos, a decoração e o conforto que ela proporciona são muito importantes. 

Pensando nisso, hoje vamos falar de uma tendência que ganha cada vez mais espaço na decoração de casas do mundo todo: o conceito hygge. É um estilo típico dinamarquês, que tem o propósito de criar um ambiente aconchegante, simples e natural. 

Entenda o que é o estilo hygge

A Dinamarca detém três vezes o título do país mais feliz do mundo, de acordo com o relatório Relatório Mundial da Felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU). E entre os motivos de tanta prosperidade está o estilo de vida hygge (pronuncia-se “hu-ga”).

De origem norueguesa, a palavra chegou à Dinamarca no século 19 e é tão parte da língua local quanto da forma de viver no país nórdico.

O termo não tem uma tradução literal e serve para definir diferentes situações e sensações de aconchego, bem-estar e contentamento. Ou seja, é um relacionamento sério com o bem-estar. Trata-se da escolha diária de dar uma pausa na correria da rotina para se permitir viver momentos e situações de conforto e alegria.

Há hábitos considerados hygge, como reunir os amigos para um jantar, chamar a família para assistir um programa de TV juntos e coisas mais simples, como contemplar o silêncio tomando uma xícara de café ou ler um livro enquanto chove lá fora. 

O conceito também é amplamente aplicado nas decorações dos países nórdicos. Espaços integrados, imensas janelas e móveis que possibilitam a livre circulação são marcas da arquitetura dinamarquesa, privilegiando a imersão em um ambiente confortável e pensado para o convívio com pessoas queridas.

Confira as características estilo hygge e veja como adotá-lo na sua cozinha

Quais cores usar na decoração nórdica?
Inspirada pelas paisagens frias da região, a paleta de cores da decoração hygge é composta por tons neutros, como branco, bege, cinza e tons naturais de madeira. Tudo isso para manter a luminosidade dos ambientes. 

Móveis no estilo hygge
A essência hygge prioriza materiais naturais. Os móveis são de madeira, muito bem envernizados ou pintados na cor branca, com design que evidencia a simplicidade e a funcionalidade.
Para equilibrar o ambiente monocromático da cozinha, o ponto de cor pode ficar por conta dos utensílios e dos itens de decoração.

Ambientes iluminados
O visual clean prioriza janelas sem cortinas, para não bloquear a luz solar. Se optar por cortinas, escolha as translúcidas e de tons claros, para combinar com o restante da decor. 

Acabamentos clean e naturais
O estilo minimalista também aparece nos acabamentos. Com menos brilho e mais naturalidade, os azulejos são brancos, sem enfeites e os pisos e acabamentos de madeira remetem a uma casa de campo.

Surpreenda-se com o Edifício Denmark

Todo esse lifestyle também é a inspiração para o Denmark, o primeiro empreendimento com conceito Hug House no Brasil. Assim como todo o apartamento, os detalhes nórdicos de sua cozinha foram pensados para proporcionar relaxamento e contemplação.

Conectada a um living aconchegante, o design e os elementos selecionados da cozinha geram um conforto que se mede pela amplitude e versatilidade. E cada detalhe combina muito com uma cidade de clima mais ameno, como Curitiba.  

O espaço também conta com iluminação e dimerização, possibilitando cenários controlados por aplicativo. Tudo é um convite para reunir a família e preparar refeições juntos. Afinal, a cozinha é o coração do lar. 

Conheça mais sobre o Denmark, um imóvel exclusivo da J8 localizado na região do Cabral. Você vai se surpreender! É um apartamento de alto padrão para desfrutar do máximo da vida e criar novas memórias com as pessoas que você ama. Agende já uma visita!  

Para mais dicas e inspirações, acompanhe a J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram!  

Fontes: Glamour e Casa Vogue

Publicações Relacionadas

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo

Decor

Backsplash: o que é e qual escolher para a sua cozinha?

Clássico, minimalista ou contemporâneo, o backsplash, revestimento que fica entre a pia e o armário superior, está em alta no ...

Continue Lendo