Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

7 Ideias para inovar na decoração do banheiro

Qual é o primeiro ambiente que vem na cabeça quando você começa a planejar sua casa? Sala? Cozinha? Quartos? Talvez todos esses. Por outro lado, dois ambientes que quase sempre ficam por últimos na lista de prioridades são o banheiro e o lavabo.

Mas não é por isso que eles precisam ficar em segundo plano quando se trata de decoração. Existem diversas formas de trazer muita personalidade e estilo mesmo em espaços menores, como é o caso dos banheiros. Separamos sete inspirações incríveis para você incluir na sua casa ou integrar ao seu projeto! Confira:

Detalhes que fazem toda a diferença

Uma das ideias mais simples de ser aplicada é procurar alguns itens como quadros, espelhos e adornos para preencher espaços vazios ou paredes neutras. Quanto mais sóbrio for o ambiente, mais ousada pode ser a decoração escolhida.

Você pode montar uma composição com objetos de diferentes estilos e cores ou criar uma padronagem, repetindo um mesmo elemento.


A decoração desse lavabo segue o estilo clássico e sofisticado do belíssimo apartamento no Batel.

Contraste de cores traz impacto

Quer trazer uma primeira impressão impactante para seu lavabo? Aposte em cores contrastantes!

O clássico preto e branco dá um tom dramático e moderno, cores quentes promovem conforto e acolhimento e tons pasteis transmitem tranquilidade e aconchego. Você também pode escolher materiais com texturas diferentes, como mármore, madeira ou revestimentos variados.


Gostou desse lavabo super moderno? Então aproveite para conferir mais fotos desse lindo duplex no Água Verde.

Paredes que marcam presença

Se engana quem pensa que espaços pequenos como banheiro ou lavabo precisam ter paredes neutras ou sem personalidade. Pelo contrário: como é um ambiente que costuma estar sempre fechado, pode ser o lugar para extravasar as ideias e ousar!

Seja com revestimentos, papel de parede ou um belo trabalho de pintura, deixe a imaginação correr solta e dê uma nova cara para esse espaço.


A união entre o clássico e o moderno dá o tom desse belíssimo apartamento no Ecoville.

Spa em casa

Você é do tipo que adora reservar aquele tempinho sagrado para descansar, cuidar do corpo e da mente? Que tal utilizar o banheiro como espaço para criar seu próprio spa em casa?

O primeiro passo é escolher uma banheira linda e confortável. Em seguida, criar um ambiente agradável, de preferência com cores claras, iluminação suave e plantinhas ao redor.


Já imaginou relaxar com uma vista dessas? Conheça cada cantinho dessa cobertura incrível no Juvevê.

Aposte nos revestimentos

Encontrou um padrão de revestimento que tem tudo a ver com o seu projeto? Essa é uma ótima opção para integrar o banheiro ao restante da casa.

Existem infinitas opções de acabamentos, com cores e texturas que transmitem diferentes sensações. Além de proporcionar fácil aplicação, sua manutenção é super prática.

Veja todas as fotos desse lindo apartamento no Ecoville.

História por todos os lados

Azulejos e pastilhas são alternativas interessantes para trazer personalidade às paredes do banheiro. O acabamento pode, inclusive, ser combinado com outros materiais para torná-lo ainda mais único.

Na hora de escolher a estampa ou o desenho que será formado, vale soltar a imaginação, seja imitando tecidos, criando temas ou remetendo a memórias pessoais. No caso deste banheiro, a escolha foram pastilhas no estilo de bordado em ponto cruz, lembrando aquele capricho e clima de “casa de vó”:

Vem conhecer cada detalhe dessa casa incrível localizada no bairro Santa Felicidade!

Personalidade dá o tom

Já imaginou trazer um tema que tem tudo a ver com você para a decoração do banheiro ou do lavabo? Pense na sensação que quer transmitir a partir da sua personalidade.

Se você é mais moderno, escolha cores impactantes e linhas retas. Se prefere a linha zen, vale preencher o espaço com velas e plantinhas diferentes. Agora, se seu estilo é mais romântico, escolha cores suaves e uma padronagem vintage para a parede, como este exemplo:

Clique aqui e encante-se por essa casa em condomínio fechado no Santa Cândida!

Com tantas possibilidades apaixonantes, fica até difícil decidir qual delas escolher para seu banheiro, não é mesmo? Se quiser descobrir ainda mais opções, vale dar aquela espiadinha no site da J8 e conhecer imóveis com projetos de tirar o fôlego!

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Então não deixe de seguir a J8 no Facebook e Instagram, ok?

Até a próxima! 😉

Publicações Relacionadas

Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo
o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo

J8 Imóveis

Tendências de arquitetura para 2023

Nós piscamos e 2022 já está chegando perto de acabar, não é mesmo? E a cada ano que passa, surgem muitas novidades e mudanças d...

Continue Lendo