Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

5 dicas para você decorar seu home office

Ter um espaço em casa para estudar ou trabalhar é essencial para a sua produtividade. Você sabia que os elementos da decoração têm uma grande influência em como você utiliza este espaço e podem até aumentar sua criatividade e eficiência?

Acesse para ver mais fotos deste imóvel.

1) Mas, qual é o melhor local para o home office

É importante que ele seja em um local mais reservado, onde não tenha muita circulação de pessoas, para não atrapalhar a concentração. Caso não tenha uma sala exclusivamente para isso, é possível montar este espaço em um canto do seu quarto, quarto de visitas ou sala de televisão. Para o seu conforto, é ideal que não seja em um espaço muito pequeno. 

2) Escolhas importantes: paleta de cores e iluminação

As cores deste cômodo vão influenciar diretamente na sua produtividade e bem-estar durante o período de trabalho ou estudos. O equilíbrio entre tons vibrantes e neutros é interessante para criar um ambiente que estimule a criatividade e que também seja calmo. Além disso, o espaço deve ser bem iluminado para facilitar a leitura e escrita sem precisar forçar a vista. Aproveite se o seu lar tiver luz natural! Também é possível utilizar luminárias na mesa ou lustres de chão, sempre lembrando de estarem posicionados na frente de quem senta para não criar sombras. 

Confira aqui mais fotos e informações deste imóvel.

3) Manter o espaço sempre organizado

Escolha gaveteiros, estantes e pastas para deixar no seu home office, assim, cada coisa terá o seu lugar e você vai ter um ambiente mais agradável para trabalhar. A limpeza regular da sua mesa também é indicada, ainda mais por ser um espaço que será utilizado diariamente. Deixe visível somente os itens que serão utilizados frequentemente, como livros de referência, canetas, carregadores, etc.

4) Invista em móveis de qualidade 

O conforto é essencial para garantir a produtividade e a realização das atividades do dia. Por isso, vale a pena investir em bons itens, como a cadeira e a mesa, que além de proporcionar mais bem-estar, também vão durar mais tempo. Escolha as peças de acordo com o espaço disponível e seus gostos pessoais.

5) Um ambiente que combine com você

Opte por itens decorativos que tenham o seu estilo! Como você vai passar muito tempo neste ambiente, é legal que seja um espaço onde você se sinta confortável e que combine com sua personalidade. Quadros, plantas, fotos e canecas são itens que trazem leveza ao seu home office e podem te motivar.

Acesse aqui para conhecer mais este imóvel.

Interessante, né? Para receber mais dicas e acompanhar as novidades da J8 Imóveis, continue nos seguindo em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram

FONTES: Mobly Blog, Revista Casa e Jardim e Casa e Construção.

Publicações Relacionadas

o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo